"Arábia" de Affonso Uchoa e João Dumans. Na foto, o ator Aristides de Souza. DIVULGAÇÃO

 

 

  • The Post

O longa se ocupa de um dos momentos mais tensos da história do jornalismo: Quando documentos secretos a respeito da Guerra do Vietnã vazam e o Washington Post decide publicá-los, enfrentando a censura do governo norte-americano e a concorrência do New York Times.

Para o papel da poderosa dona do Post, Kat Graham, o diretor Steven Spielberg escolheu Meryl Streep. Enquanto, para estrelar o editor chefe do jornal, Ben Bradlee, Spielberg simplesmente optou por Tom Hanks. Fraco esse trio, não?

O filme estreou dia 1º de fevereiro no Brasil.

 

  • If Beale Street Could Talk 
Creditos: Blackfilm.com

“If beale street could talk” é a adaptação do célebre livro homônimo pelo diretor vencedor do Oscar, Barry Jenkins (Moonlight). O filme acompanhará Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, na luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de características racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.

O longa ainda não conta com data de estreia.

 

  • Arábia

Grande vencedor do Festival de Brasília, o filme é um retrato sensível da trajetória de um operário mineiro em suas andanças pelo campo e a cidade. Com uma simplicidade poética, já perceptível no trailer, o longa apresenta um panorama das condições de vida dos trabalhadores marginalizados.

A estreia do filme ocorrerá no dia 5 de abril desse ano.

 

  • Annihilation

Dirigido por Alex Garland (Ex Machina) e estrelando Natalie Portman, Jennifer Jason Leigh, Gina Rodriguez, Annihilation é um horror sci-fi sobre um grupo de cientistas numa expedição a um lugar fantástico – chamado “Área X” -, onde as leis naturais não se aplicam. O que você precisa saber é que a Área X afeta as pessoas, a realidade, a física e mesmo a identidade de maneiras imprevisíveis. Interessante, não?

O filme estreia  22 de fevereiro no Brasil.

 

  • ISLE OF DOGS

O mais novo trabalho de Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste, Os Excêntricos Tenenbaums) se situa em um futuro distópico no Japão, no qual os cães foram colocados em quarentena numa remota ilha, pelo prefeito corrupto, devido a gripe canina. Cinco cães – Chefe, Rex, Chefe, Duque e Rei estão fartos da ilha, até que um garoto chamado Atari Kobayashi se aventura pelo lugar para procurar seu cachorro, desafiando as autoridades japonesas.

O filme estreará em 23 de março nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here